Quem somos

O Yoga Center oferece um conjunto de terapias e atividades que lhe permitem encontrar o que sente que precisa neste momento para si.
A primeira consulta é gratuita.

Onde estamos

Rua Cândido dos Reis 60B

2800-269 Cacilhas, Almada

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

INFORMAÇÕES

926437537 - 911716934

Redes Sociais

  

Newsletter

Faça a sua inscrição
Nome"/>
Email válido"/>
Campos obrigatórios

Workshop desenhos tulalip

Categoria
Eventos Yoga Center Cacilhas
Data
06-02-2018 14:00 - 18:30

"Dentro de cada um de nós há um outro que não conhecemos. Ele fala conosco por meio dos sonhos"

Carl Jung

Assim como os sonhos são manifestações do nosso subconsciente eu acredito que assim são também os nossos desenhos! Quantas vezes davamos por nós a desenhar constantemente a mesma figura geometrica num caderno da escola, cubos, estrelas, espirais, ondas, triangulos....mas será que já alguma vez pensamos o que estaria essa imagem e querer dizer-nos? ou estariamos a espelhar-nos apenas através de uma linguagem simbolica, que so o inconsciente é capaz de "falar"

Os tulalip são uma tribo Ameríndia, que possuindo o conhecimento desta "linguagem incosciente" expressada no desenho, criaram os desenhos tulalip como forma de explorar mais profundamente a sabedoria do EU SUPERIOR de cada ser humano, guardada nas subtis mensagens do subconsciente de cada um.

O desenho pode nos tornar um pensador mais potente, coeso e atento. É uma linguagem que pode ser dominada da mesma forma como aprendemos uma nova língua, porém emprega capacidades cognitivas sutis, de mensuração difícil e por isso frequentemente negligenciadas na educação formal. Essas funções se tornam cada vez mais relevantes num mundo que não consegue mais ignorar o pensamento sistemico (em que a relação entre as partes é mais relevante do que as características isoladas de cada uma - ou: o todo é mais que a soma de suas partes).

A capacidade de identificar e tirar vantagem de padrões, a tomada intuitiva de decisões estéticas e processuais e o desenvolvimento da boa e velha concentração são ferramentas indispensáveis para a uma mente criativa. Encontramos no desenho uma area segura para desenvolver essas habilidades, com base no processo de tomar uma decisão, avalia-la e a partir dela tomar outras decisões.
Sendo as artes um meio privilegiado para a comunicação deste processo introspectivo não podemos ficar indiferente a este processo de descoberta, tendo o dever de 
promover a criatividade e novas formas de expressão, rompendo defesas, e num misto de magia, cor e imaginação, aprendermos a vermo-nos ao Espelho.

OBJETIVO: Autoconhecimento, Análise e Avaliação de como a pessoa tem conduzido sua vida. Vislumbrar barreiras e impedimentos que existem em sua jornada, assim como soluções para transpor esses obstáculos e dificuldades. Conhecer a sua ligação com o espirito, familia, trabalho, saude, energia feminina e masculina, e mais algumas surpresas 
Ah e não se preocupem, não é preciso saber desenhar os desenhos são simples e o que importa não é o traço ou a prefeição 

Este Workshop tem a duração de cerca de 4/5 horas
Horário: 14h às 18:30
Valor de troca: 25€

 
 

Todas as datas

  • 06-02-2018 14:00 - 18:30

Criado em iCagenda