Kinesiologia

A Kinesiologia é uma terapia complementar, não invasiva, que utiliza um conjunto de técnicas originárias de diversas áreas -- psico-emocional, estrutural, nutricional, energética e neurológica -- orientadas e validadas através da aplicação de testes musculares. Esta abordagem foi desenvolvida pelo Dr. George Goodheart, nos Estados Unidos, nos anos 60.

O CORPO NÃO MENTE

Os processos internos do corpo e do sistema nervoso  refletem-se no estado funcional dos músculos.

O teste muscular é uma forma de comunicação com a inteligência do corpo (neuro-bio-feedback), que permite discernir  o problema do cliente, identificar recursos e encontrar soluções surpreendentes. O terapeuta consegue, dessa forma, detetar estruturas de problemas antigos e bloqueios causados pela vida desequilibrada, e através de protocolos de reequilíbrio adequados ativar a energia de autocura do corpo, harmonizando, assim, todos os desequilíbrios energéticos.

A kinesiologia é, assim, uma técnica que vai muito para além dos sintomas, pois integra corpo, mente e emoções.

COMO FUNCIONA?

Através de 14 testes musculares detetam-se bloqueios energéticos nos meridianos e nos órgãos correspondentes. Posteriormente, o terapeuta harmoniza e equilibra os bloqueios e excessos dos orgãos, recorrendo a  pontos neurovasculares, neurolinfáticos, meridianos, reflexos espinais e pontos de digitopressão.

A Kinesiologia, nos seus diversos ramos, está difundida em mais de 80 países, com um interesse crescente devido à sua comprovada eficácia.

OBJETIVOS DA KINESIOLOGIA

Manter ou recuperar a saúde

Facilitar a aprendizagem

Proporcionar melhor forma física e mental

Equilíbrio emocional

Melhor gestão do stress diário

ÁREAS DE APLICAÇÃO

Emocionais (reatividade, ansiedade, medos, falta de autoconfiança/autoestima, traumas, performance futura)

Mentais (pensamentos e/ou sentimentos negativos, obsessões, vícios, adições)

Físicos (dores, performance, flexibilidade, resistência)

Profissionais (capacidade de síntese, de aprendizagem, concentração, motivação, saber fazer, trabalho de equipa, autonomia, tomada de decisão)

Relacionais (agressividade, conflitos, dependência) 

COMO SE PROCESSA UMA CONSULTA?
1. Avaliação do cliente e definição do tema e objetivo da sessão
2. Testes musculares para detetar desequilíbrios
3. Harmonização através de várias técnicas, como: ATE (alívio da tensão emocional), reverso psicológico, pontos de digitopressão, neurovasculares e neurolinfáticos, alimentos, fitoterapia, florais de bach e outras. Pode incluir TPC (trabalho de casa)

Duração da consulta: 1h30 a 2h

Aconselhado trazer roupa confortável e meias grossas.

Valor de Troca: 40€