Rebirthing Breathwork

Rebirthing baseia-se na prática de sessões de respiração conectada ou circular, na psicologia espiritual ou pensamento criativo, e na purificação espiritual.
Ensinamos a superar tensões, dor, drama, medos e traumas graças à respiração, até atingir a paz e o relaxamento pleno.

Os bebés e crianças sabem respirar bem, usam toda a sua capacidade respiratória e respiram de forma conectada frequentemente. Estão em contacto com a própria essência divina. Com os condicionamentos da sociedade e da educação, em tenras idades, começamos a reprimir emoções e a desconectar-nos da nossa Divindade natural. Reter a respiração torna-se hábito, até atingir a inibição do mecanismo respiratório e consequentemente, as emoções reprimidas tornam-se bloqueios e tensões.


O mecanismo respiratório das pessoas transforma-se completamente na primeira etapa de Rebirthing, de maneira a liberar e sarar uma grande parte do que se estava a reter e que impedia o Qi (a energia) fluir livremente pelo corpo físico, mental-emocional e energético. Assim, liberam-se camadas de tensão e stress provenientes de traumas emocionais do passado, memórias de infância e de nascimento.


O ciclo energético é toda uma experiência de cura. Dá-se por concluído quando os sintomas, tensões, emoções ou experiências que tenham aparecido, atingem a sua plena expressão e são integradas pela energia e transformadas em relaxamento e bênção.
O fim principal das sessões de respiração é chegar ao desbloqueio do mecanismo respiratório, assim como aprender a respirar energia para além de ar.